domingo, novembro 23, 2014

Busca no site

Últimas Notícias

PROFESSOR QUE NAO VAI ALÉM DO LIVRO.

zemaria-na-nobelPode parecer elogios graciosos, mas não é. Dom Basílio tem uma industria de talentos, se fossemos somar a quantidade de jovens que chegam a universidade é desproporcional a nossa população e a nossa qualidade de ensino oferecido, principalmente o fundamental.

Precisávamos preparar melhor nosso professores, com cursos e aperfeiçoamento, adequar melhor nossas escolas e pagar melhores salários para nossos servidores da educação em especial aos professores, pois são talentosos, mas precisam ir além.

Quando eu era menino aqui em Dom Basílio, ouvi várias vezes meu pai falar que se tirasse o livro da mão do professor ele não conseguiria ministrar a aula.

Hoje ainda é assim, não por falta de mérito dos profissionais, mas por falta de condição de aprofundarem nas pesquisas. É por isso que aumenta a cada dia os Ensinos a Distância, os cursos ON-LINE com qualidades limitadas, precisamos refletir sobre isso.

Lembro agora dos meus professores do curso ginasial, entravam na sala sem livro e dava uma aula interativa e participativa que os 40 minutos passavam rapidamente.

Depois citarei os nomes desses grandes mestres.

JOSE MARIA CAIRES

GOVERNADOR EM DOM BASILIO.

governador em dom basilioÉ sem dúvida uma deferência ao nosso Município, parabenizo os Vereadores GELSON CAIRES e LUIZ EUGÊNIO que foram ao evento, mas não posso deixar de exaltar a posição coerente e firme de ZEZITO CAIRES, que numa demonstração clara e evidente de que não coaduna com a política do mandatário estadual.

Sinceramente considero muito pouco o que o GOVERNO trouxe pra Dom Basílio, nossas carências são bem maiores que as realizações desse governo pra nosso povo.

Além da inauguração e da entrega do veículo, não veio com mais nada pra nossa terra, enquanto vivemos sem água potável por exemplo e desde 2008 se encontra engavetado o projeto para colocar água nos povoados e sede de Dom Basílio, com a ampliação do sistema de Livramento de Nossa Senhora.

FICA AÍ NOSSO REGISTRO.

JOSE MARIA CAIRES

REELEITO COM 95,5 % DOS VOTOS.

orlando caires sentadoOrlando Caires, Diretor do CAMPUS da Universidade Federal da Bahia em Vitória da Conquista, foi reeleito ontem dia 20 de novembro, com 95,5% dos votos, para administrar a entidade nos próximos anos. Uma eleição difícil, pelo perfil dos eleitores, pois os aptos a votar são: estudantes, técnicos e professores universitários, todos portanto preparados, politizados e com um poder crítico elevado.

Dado esse perfil do eleitorado, é de considerar que a gestão de Orlando foi coroada de êxito e aprovada com louvor.

O trabalho de Orlando em transformar a Unidade conquistense em Universidade independente é seu maior legado.

Nós dombasilienses estamos honrados com essa vitória, que de certo modo nos pertence.

SUCESSO.

JOSE MARIA CAIRES

BARRAGEM DO RIO DO PAULO SEM ÁGUA

RIO DO PAULOApesar das fortes chuvas que tem caído em toda região, o rio do Paulo não desceu água ainda, a Barragem do Rio do Paulo não recebeu os benefícios das chuvas.

A foto acima mostra a situação atual, enviada por um colaborador do blog.

JOSE MARIA CAIRES