terça-feira, março 03, 2015

Busca no site

Últimas Notícias

ROQUE DO ENXU

Roque Pereira da Silva, morou grande parte de sua vida na fazenda ENXU, próximo alguns quilômetros da cidade, dai o nome ROQUE DO ENXU. Era agricultor e criador de ovelhas donde tirava seu sustento e conseguiu economizar dinheiro até comprar uma casa na cidade, ali na praça São João, residência que permaneceu até o fim de sua vida.

Ele era meio sistemático, impressionava com algumas coisas, não gostava por exemplo de máquina de xerox, pois achava que ela produzia dinheiro, João Bebite sabe disso.

Ele achava que números tinha fim. Achava que tinha milionários, bilionários, trilionários, não tinha mais. Ai encontrei uma solução baseado na sua teoria, para estancar a roubalheira da Petrobrás. Quando o rombo do petrolão chegar a um QUATRILHÃO DE REAIS acaba a corrupção do Brasil. “não tem mais, acaba.” dizia Roque do Enxu.

JOSE MARIA CAIRES

 

FICOU EVIDENTE QUE…

Na amostragem que fizemos, 86% das pessoas que votaram na enquete não tem gostado da atuação dos vereadores, um ponto para ser melhorado, fica aí a reflexão para nossos queridos parlamentares.

JOSE MARIA CAIREES

AINDA BEM QUE O NORDESTE VOTOU EM DILMA

ze mariaDepois dos desastres na economia do Brasil, provocados pela equipe econômica do Governo Dilma, que aumentou: o desemprego, a inflação, a  gasolina, a energia elétrica e ontem aumentou a alíquota da Previdência Social,   veio uma retribuição para o Norte e Nordeste do Brasil, “ainda bem”.

Enquanto lá no sul e sudeste onde Aécio teve maioria, a conta de luz foi elevada  com percentuais beirando 30%, aqui na Bahia onde Dilma foi bem melhor o reajuste foi de apenas 5,4%, nem votei nela, mas como sou nordestino, acabei sendo beneficiado.

Triste e lamentável aumentar arrecadação agora, para quando aproximar as eleições ter gorduras para programas sociais voltados para elevar a popularidade da nossa Presidente.

Lula está quieto, parece que está contra Dilma, mas pode ser sabedoria pra não desgastar e voltar em 2018 mais forte ainda.

JOSE MARIA CAIRES

FAMILIAS TRADICIONAIS.

MOISES NEVES DE OLIVEIRAOntem foi aniversário de um grande amigo, MOISES NEVES DE OLIVIERA o meu amito (ZES) filho de Gonçalo Bedé, homem querido de todos, pertencente a uma família enorme. Arrastado pela lembrança e as recordações pensei nas famílias de Zé Bedé, Semeão, Toe de Teobaldo (pai de meu colega Evilásio Lopes Caires) Né de Teobaldo, (pai de Perneta). Como havia dito que nossas notícias serão cada vez menos, mas irei sempre lembrar aqui de pessoas que construíram nossa terra. Famílias como as de Jonas Neves, Ivan Cordeiro, Bevenuto, Chiquinho do Laranjo,  Pio da Caiçara e tantos outros que foram destaque em Dom Basílio.

Quero mandar portanto, um abraço para meu amigo Moises, grande figura.

JOSE MARIA CAIRES