segunda-feira, janeiro 26, 2015

Busca no site

Últimas Notícias

PROFESSORES DE DOM BASILIO ULTRAPASSAM METAS

digitando celularO Ideb planejou uma meta para 2013 em Dom Basílio de  4,5 e para nossa surpresa o resultado foi de 5,0 um fato que merece nossa comemoração, ainda que não seja o resultado desejado, mas conseguimos ultrapassar o patamar estipulado.

Ontem me encontrei com meu amigo e professor IVO DANIEL LOPES CAIRES, professor formado em Dom Basílio, mas que atualmente leciona numa escola estadual em Vitória da Conquista, onde reside. No meio da conversa ele disse que apesar do seu esforço, os alunos não colaboram, pois ficam só digitando no celular.

Minha conclusão: Não fossem os celulares nossas notas poderiam ser bem melhores.

Realmente é verdade, não só nas escolas, mas no cinema, nas reuniões de trabalho, virou epidemia.

JOSE MARIA CAIRES

 

PERDEMOS UMA GRANDE LIDERANÇA.

Morreu hoje as 16:00 no Hospital de Dom Basílio, aos 83 anos de idade a professora GERALDA GONÇALVES BITENCOURT, muito conhecida em nosso Município. DINA, como era carinhosamente conhecida, construiu uma família numerosa de 13 filhos, sendo que Carmelo já faleceu e durante sua existência fez muitas amizades.

Abelhas tinha uma anfitriã de primeira, recebia todas autoridades, tive a honra de ser seu amigo e a recíproca era verdadeira.

O Blog lamenta esta perda e roga ao arquiteto do universo que dee consolo aos familiares.

JOSE MARIA CAIRES

ASSALTO EM LOJA EM DOM BASILIO.

Ontem por volta das 15:00 dois bandidos roubaram a loja de Dolores Caires, fizeram um arrastão. Lamentável que a violência que antes acontecia nas grandes cidades, hoje chega também às pequenas cidades.

Acabou a tranquilidade.

JOSE MARIA CAIRES

 

ZE DE JASON.

Meu  amigo, meu compadre, amigo leal e companheiro fiel. JOSE MARIA NEVES PESSOA, nascido no Fundão é um dos exemplos de competência e empreendedorismo, como pode uma pessoa, semi-analfabeta vencer como venceu meu amigo Ze de Jason.

Não consigo ver ninguém que conseguiu extrapolar os limites do seu território de forma tão magistral como foi meu grande amigo ZE DE JASON. Esta é a constatação de que nossa terra tem o maior manancial de empreendedores.

JOSE MARIA CAIRES