terça-feira, julho 29, 2014

Busca no site

Últimas Notícias

TUDO CERTO COM FABRÍCIO

deputado fabricioO grupo oposicionista de Dom Basílio, fechou com o Deputado Estadual PCdoB Fabrício Falcão, todas lideranças fecharam acordo e vão votar com o Candidato que esteve presente nas eleições de 2012 apoiando Bonfim e Pedrinho, mesmo não obtendo êxito nas eleições, Fabrício esteve presente e como forma de reconhecimento todos vão votar com o deputado.

DA REDAÇÃO.

HOMENS DE BEM DESTA TERRA.

ze joão da silvaJoão de Joaquim Horta, é sem qualquer dúvida um dos homens mais honrados desta terra, sério, trabalhador, honesto e acima de tudo um grande amigo, morador do Jatobá. Tem uma grande família, tanto na quantidade como na qualidade.  Mas tem um deles que não só orgulha sua família, mas sobretudo a nossa terra: JOSÉ JOÃO DA SILVA.

Quando fui Prefeito, fiz uma equipe jovem, formada por dombasilienses, claro que dificilmente conseguiria citar todos nomes, professores, equipe administrativas, na verdade foi uma escolha pessoal para valorizar nossa terra e o fiz com muito critério, mas posso dizer que tive a sorte de escolher, vou citar alguns, mesmo cometendo injustiça por não citar todos, elencarei PEDRINHO, MOACIR, ZILMA RAMALDES, NÉ DE SIANA, EDVIRGES, DULCE D”ASSENÇÃO LOPES,  DUA, BEBITE, ZE JOÃO e tantos outros.

Quero hoje homenagear todos, invocando a memória de JOSÉ JOÃO DA SILVA (FOTO) uma figura extraordinária, competente, dedicado, abnegado que a vida não propiciou uma longevidade, fez pena, madrugou a sua ída para o além, mas  deixou saudades.

Grande amigo, grande figura, foi meu Secretário de Finanças, grande funcionário, exemplo de servidor.

ZE MARIA

PLANEJAR É PRECISO.

zemaria-na-nobelQualquer Prefeito não pode governar se não conhecer profundamente os dados de sua comunidade, é preciso segmentar a pirâmide social e saber com segurança as faixas etárias de sua população. Dom Basílio tem atualmente menos de 200 mulheres com idade superior a 75 anos e pouco mais de 150 pessoas do sexo masculino que já ultrapassaram a faixa de 75 anos de idade.

Imagina como fica fácil um programa para atender nossos idosos, cuidando sistematicamente de controle da pressão arterial, da catarata, enfim das doenças que chegam na terceira idade da população.

PRESTE ATENÇÃO 350 idosos que ultrapassaram 75 anos de vida, muito pouco, fácil de uma gestão na área de saúde para cuidar dessa  faixa etária tão importante.

JOSE MARIA CAIRES

BARRAGEM DO PASTIM

manoel rosenoQuando fui Prefeito, fizemos ampliações na capacidade de armazenamento de água para o abastecimento da cidade e dos povoados,  Alto do Rosário, Varzea do Engenho e Várzea Grande eram abastecidas por chafarizes em horários programados, pela manhã e à tarde. No decorrer do meu mandato, conseguimos fazer várias ligações diretas nos domicílios e os próximos Prefeitos continuaram  e até ampliaram esse serviço.

Interessante que no aumento da capacidade das barragens eu ia lá no Pastim, o trabalho era coordenado pelo meu amigo DEDE SANELA e tinha uma equipe extremamente eficiente, lembro de vários, JOAQUIM DA CHICA é um deles, mas o que não vou esquecer nunca é MANOEL ROSENO (foto).

O Manoel Roseno era o cozinheiro da turma, fazia tudo com muito cuidado, higiene, sabor, o tempero era o melhor de todos, cada dia um cardápio diferente, parecia até que era nutricionista.  A comida não saia nem salgada nem sem sal era  no ponto, a divisão do almoço era sem dúvida a tarefa mais difícil, havia algumas reclamações, porém ele sempre contemplava todos de forma igual.

Relembro que falei com ROSENO, esse arroz não queima não?  Ele disse: “SE VOCE QUISER EU DEIXO PEGAR NO FUNDO DA PENELA” ele de própósito deixou o arroz colar no fundo da penela e saiu um pegado de arroz muito especial.

Grande figura esse ROSENO.

Grande Manoel Roseno, figura extraordinaria.